sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SDS REFORÇA A SEGURANÇA PARA A EXTENSA PROGRAMAÇÃO DAS PRÉVIAS CARNAVALESCAS

Carnaval é época de festa, descontração, irreverência, alegria; tudo isso combina com paz, tranquilidade e segurança. Foi pensando nessa combinação que a Secretaria de Defesa Social – SDS montou um planejamento especial para reforçar a segurança das prévias carnavalescas desse final de semana, que atrairá milhares de pernambucanos e turistas.

A extensa programação do final de semana, contará com cinco prévias oficiais no sábado (07/02) e três no domingo (08). No primeiro dia, o tradicional bloco Cabeça de Touro, no bairro do Engenho do Meio, contará com o reforço de 610 policiais militares, que atuarão no policiamento ostensivo com o apoio de 19 viaturas, 12 motos e dez plataformas de observação. A Polícia Civil atuará com uma delegacia móvel e 19 policiais. A prevenção será reforçada com 18 bombeiros e três viaturas.

Ainda do sábado (07/02), o 30º desfile da troça “Segurando o Talo da Jaqueira” sairá da Fundação Joaquim Nabuco, localizada em Apipucos. A prévia contará com o policiamento de 154 PMs, nove viaturas e dez motos. Já o “Cachorro que lambeu o seu” também contará com reforço de 110 policiais militares, oito viaturas e seis motos.

No mesmo dia, haverá ainda mais dois eventos que compõem as prévias carnavalescas de Recife. Os shows do “Enquanto isso na sala de justiça”, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, e do Baile Municipal do Recife, que acontecerá no Chevrolet Hall, terão o policiamento de 40 PMs, três viaturas e seis motos, para cada evento.

Já no domingo, a festa continua com as irreverentes Virgens do Bairro Novo, em Olinda. O bloco terá a segurança reforçada com 840 policiais militares, 32 viaturas, 12 motos e dez plataformas de observação. A fim de dar celeridade nas investigações, a Polícia Civil lançará 85 policiais, que terão o apoio de quatro delegacias de plantão e uma móvel. A prevenção também será reforçada com 172 bombeiros, que atuarão em cinco plataformas, sete viaturas e três embarcações.

O Olinda Beer, também realizado no domingo (08), terá reforço de 160 policiais militares, quatro viaturas e 12 motos. Haverá ainda 43 policiais civis dando agilidade nas investigações. Para tanto, terão o apoio de uma delegacia móvel. E o bloco Cata Ponche, que desfilará no bairro da Várzea contará com o reforço de 85 PMs, três viaturas e oito motos.


Durante o final de semana, a Polícia Científica reforçará seus plantões com 24 profissionais, dentre os quais, peritos criminais, peritos papiloscopistas, médicos legistas e auxiliares de plantão, que atuarão em três Postos Avançados de Comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário