quarta-feira, 2 de julho de 2014

CARRETA TOMADA DE ASSALTO TRAVA NA PE-160 E BANDIDOS DEIXAM CARGA E VEÍCULO ABANDONADOS



Um fato inusitado chamou a atenção do policiamento de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta terça-feira (01), uma carreta modelo Bitren, placas do estado de São Paulo, carregada com charque, foi abandonada ás margens da rodovia PE-160. De acordo com informações, o veículo junto com a carga, foram tomados de assalto, próximo a cidade de Caruaru-PE, em um trecho da BR-104. O motorista da carreta, natural de Águas de Lindóia-SP, foi levado pelos assaltantes, porém liberado em Gravatá-PE. A carga (avaliada em R$ 6 milhões), teria como destino final a cidade de João Pessoa-PB.

Os bandidos seguiram com o veículo e com a carga até a cidade de Santa Cruz, mas como o transporte é rastreado assim que a empresa tomou conhecimento do fato, acionou o sistema de travamento da carreta. Assim sem poder dar prosseguimento a ação, os elementos deixaram para trás, carreta e carga. O bitren ficou estacionado próximo a loja de revendas de peças para moto Dez Onze, na referida rodovia.

Ao perceberem que carreta havia sido bloqueada, os meliantes desceram rápido do veículo e tomaram outro carro em mais um assalto, desta vez um Ford Eco Sport que estava parado no sinal de trânsito. O proprietário do carro afirmou que tudo aconteceu em questão de minutos.

“Eu parei n sinal perto da Dez Onze, sinal estava vermelho eu parei, quando fui surpreendido por três homens armados com pistolas, que estavam embaixo da carreta. Eles se aproximaram e anunciaram o assalto. Mandaram eu sair do carro e saíram em alta velocidade com destino ao distrito de Poço Fundo”, contou a vítima.


O Cabo Róbson da polícia militar afirmou que o carro tomado por assalto para a fuga dos bandidos foi encontrado por policiais da ROCAM, porém a polícia não conseguiu chegar até os assaltantes que se evadiram do local, tomando destino ignorado.
Eduardo Rabêlo/Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário