quarta-feira, 4 de junho de 2014

POLÍCIA PRENDE FORAGIDO COM REVÓLVER E MUNIÇÕES NA FAVELA BEIRA-RIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Policiais da 21ª Delegacia de Polícia e Homicídios (DPH), membros da equipe Malhas da Lei com o apoio de uma guarnição do 24º BPM, prenderam na tarde desta terça-feira (03), Rivaldino dos Santos, 23 anos, residente na favela Beira-Rio, em Santa Cruz do Capibaribe. Com ele a polícia encontrou um revólver cal. 38 e mais 10 munições intactas. Ele é foragido do presídio da cidade de Canhotinho-PE.
De acordo com informações fornecidas ao blog, o acusado é procurado pela justiça e já sofreu uma tentativa de homicídio, a prisão dele foi realizada na referida favela. O comissário Marcelo Malhas em entrevista concedida ao repórter Luciano Lopes, afirmou que além de foragido ele possui ficha criminal intensa.
“Quando ainda era menor, ele respondeu por homicídio, após alcançar a maior idade já cometeu dano ao patrimônio, tráfico, roubo além de posse e porte ilegal de arma de fogo. Há mais ou menos um mês atrás ele veio aqui em Santa Cruz e sofreu uma tentativa de homicídio, foi alvejado por quatro disparos, ficou em estado grave, foi hospitalizado e quando se recuperou não retornou ao sistema prisional, tornando-se um foragido”, disse Marcelo.
O comissário detalhou que a polícia começou a investigar Rivaldino já com a informação de que ele teria votado à cidade portando uma arma e que estaria disposto a se vingar dos seus algozes. “Munidos com esses detalhes, integrantes da 21ª DPH, membros da equipe Malhas da Lei e com o grande apoio de policiais do 24º BPM, cercamos a favela e iniciamos a busca na tentativa de prendê-lo. Ao chegar à localidade, o elemento tentou se evadir empreendendo fuga, mas foi capturado e trazido aqui para a delegacia. Ele agora vai voltar ao presídio além de responder pelo porte ilegal de arma de fogo”, explicou.
No momento da prisão policiais também fizeram uma revista minuciosa em busca de algum tipo de entorpecente, porém sem êxito, nada além da arma e das munições foi encontrado com Rivaldino. Marcelo malhas ainda disse que o acusado foi interrogado em relação à tentativa de homicídio na qual ele foi vítima e também sobre o ultimo homicídio na favela Beria-Rio, quando um adolescente foi morto a tiros.

“Não se pode afirmar que ele tem ligação com este ultimo crime de morte acontecido na favela, mas ele prestará depoimento. Também é preciso descobrir quem atentou contra a vida dele, pois a polícia já trabalha com nomes de alguns suspeitos e que podem ser os mesmo apontados por ele”, concluiu Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário