quinta-feira, 5 de junho de 2014

POLÍCIA DESARTICULA DESMANCHE DE MOTOS E REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DOS ÚLTIMOS ANOS EM SÃO DOMINGOS



EMBALAGEM PARA TENTAR ENTRAR NO PRESIDIO 


Após uma denuncia anônima, policias da 21ª Delegacia de Polícia, equipe Malhas da Lei em conjunto com o serviço reservado oficial do 24º BPM, foi desarticulado um desmanche de motos no Distrito de São Domingos, pertencente ao Brejo da Madre de Deus e foi feita a maior apreensão de maconha dos últimos anos na região. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (04), quando a operação foi montada na Rua São Vicente, que fica no loteamento Barrinha. A denuncia dava conta de que neste endereço estava funcionando um desmanche de motos e um ponto de venda de drogas.
A ação de averiguação policial foi realizada com rapidez e eficácia devido ao trabalho dos oficiais, foram encontradas várias partes de motocicletas, o que caracteriza que no local funcionava um desmanche. A apreensão não parou por ai, 23 kg de maconha, toda ensacada, um revolver cal. 38 com mais quatro munições intactas e pra surpresas dos policiais 15 munições de Fuzil cal 7,62mm. Uma balança de precisão também foi apreendida assim como maconha embalada em forma de supositório, o que facilita a entrada em presídios.
De acordo com a polícia a residência pertence a um homem identificado como Joel Oliveira, que provavelmente seria o dono de todo o material apreendido. Ele se evadiu do local momentos antes da chegada do policiamento e está foragido.
O comissário Marcelo Malhas afirmou que a DPH já estava investigando as ações de Joel Oliveira, e que denuncias davam conta de que nessa casa funcionava uma boca de fumo e um desmanche. “Foi através das investigações de homicídios que obtivemos essa informação. Hoje fizemos essa investida e conseguimos apreender todo esse material e desarticular o desmanche”, comentou.
Em relação à apreensão do entorpecente Marcelo afirmou que é a maior apreensão feita nos últimos anos, que a polícia com essa ação tira de circulação uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo, munições de revólver e fuzil além de causar um abalo no tráfico em São Domingos e região. Ainda segundo o comissário, a polícia aguarda o fim das investigações para que seja decretada a prisão do proprietário do material apreendido.

DESMANCHE E BOCA DE FUMO
Sobre uma possível quadrilha liderada por Joel Oliveira na região, o comissário Marcelo não detalhou se realmente existe uma formação para roubar e desmanchar os veículos. Porém em relação a droga o comissário afirmou que há informações de que o traficante não vendia em pequena quantidade e sim a partir de meio quilo da droga. Sendo assim um forte distribuidor e não apenas um mero vendedor para usuários.

SEGUEM AS INVESTIGAÇÕES
Depois dessas apreensões o comissário ainda disse ao repórter Luciano Lopes, que a polícia vai continuar nas investigando o caso e que essa ação foi apenas o inicio dos trabalhos que ainda serão realizados. “A investigação não acaba por aqui, isso é apenas a ponta do iceberg, nós vamos continuar com as investigações, saber de onde vem essa droga, quem traz e de onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário