sábado, 8 de dezembro de 2012

“COMANDO DA 3ªCIPM PROMOVE AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL”



O Comandante da 3ª CIPM, Major Jossemar Diniz, iniciou, nesta terça-feira (04) uma série de encontros com os representantes das cidades, bairros e comunidades da área da 3ªCIPM com o objetivo de serem colegiadas as metas previstas nas ações do plano de comando. Essa iniciativa faz parte do conjunto de ações previstas no Plano Estadual de Segurança Pública “Pacto pela Vida, a fim de possibilitar a mobilização da sociedade, em parceria com as instituições de Segurança Pública, no enfrentamento aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes contra o Patrimônio (CVP) ocorridos na área.
Neste aspecto, o comando está empreendendo esforços no sentido de fomentar a criação de um espaço mais participativo com as comunidades que fazem parte da circunscrição da 3ªCIPM com diversas iniciativas que possibilitem uma maior interação e integração com as demandas por segurança pública. Foi decidido, por maioria absoluta, que seria organizado o 1º Fórum de Mobilização Social de Segurança Pública de São Domingos. Em seguida, a comunidade escolheu os representantes que irão estruturar o dia do Fórum de maneira participativa e propositiva. A reunião preparatória foi agendada para o dia 15 de janeiro de 2013, na sede do GATI/ROCAM, que fica na própria comunidade de São Domingos (Brejo da Madre de Deus).
Após a exposição do Capitão Leandro, representando o comando, e da equipe da 3ª CIPM sobre a importância de se fomentar a mobilização social através do incentivo das lideranças presentes às demais pessoas da comunidade a denunciarem os indivíduos que ameaçam a paz social e a convivência saudável dos cidadãos e cidadãs, através da nova versão do DISQUE-DENÚNCIA no endereço eletrônico: www.disquedenunciape.com.br, pelo telefone da Central de Comunicação da 3ª CIPM (3759-8200) ou do Oficial de Operações (9488-5748_Claro), os presentes expuseram diversas demandas por segurança pública e sugestões práticas, as quais foram entregues ao comando da Companhia, a fim de serem implementadas na comunidade.
Participaram da reunião comunitária representantes da Igreja Católica, sob a coordenação do Padre Ézio, das Comunidades Evangélicas de São Domingos, representados pelo Pastor Valdemir, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, do Conselho Tutelar, da Rede Municipal de Ensino, Associação de Moradores, da Policlínica de São Domingos, além dos representantes da 3ªCIPM. 

APOIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário