terça-feira, 24 de julho de 2012

SDS reforça policiamento em Pernambuco após início da greve

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL (SDS) DE PERNAMBUCO DIVULGOU NESTA SEGUNDA (23) MEDIDAS PARA MELHORAR O TRABALHO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA E, ASSIM, CONTRIBUIR COM A SEGURANÇA NO ESTADO, QUE VIVE O INÍCIO DA GREVE DOS POLICIAIS CIVIS. EM COLETIVA, A SDS ANUNCIOU O REFORÇO DE 28 PLANTÕES DE DELEGACIA DE POLÍCIA  - 23 FIXAS E CINCO MÓVEIS. HOUVE A REFORMULAÇÃO DO PROGRAMA DE JORNADA EXTRA (PJES), COM AUMENTO SIGNIFICATIVO NO VALOR DAS HORAS EXTRAS FEITAS PELOS AGENTES.
TODOS OS SERVIDORES DA PC QUE RECEBEM INCENTIVOS DO PJES AGORA REALIZARÃO OS REGISTROS DAS OCORRÊNCIAS NAS UNIDADES POLICIAIS QUE ADERIRAM À PARALISAÇÃO. COM A MEDIDA, A POLÍCIA CIVIL ESPERA DIMINUIR O NÚMERO DE OCORRÊNCIAS NÃO REGISTRADAS POR CAUSA DA PARALISAÇÃO DE AGENTES DE DELEGACIAS.
A COORDENAÇÃO DOS PLANTÕES E A CORREGEDORIA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL VÃO INTENSIFICAR AS FISCALIZAÇÕES NAS UNIDADES. HAVERÁ TAMBÉM REFORÇO NOS EFETIVOS DOS PLANTÕES DO COMPLEXO DAS DELEGACIAS DA SIQUEIRA CAMPOS, NO CENTRO DO RECIFE, DE BOA VIAGEM, NA ZONA SUL, EM OLINDA, REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE.
A SDS ANUNCIOU TAMBÉM O AUMENTO NO ORÇAMENTO DESTINADO AO PROGRAMA, ANTES DE R$ 59 MILHÕES E AGORA R$ 78 MILHÕES; AUMENTO NO NÚMERO DE QUADRANTES - REGIÕES ESPECÍFICAS PARA ASSEGURAR -, COM 20 NA RMR E 30 NO INTERIOR DE PERNAMBUCO; REFORÇO NO NÚMERO DE VIATURAS POLICIAIS, QUE ANTES ERAM 10 E AGORA SERÃO 30; A CRIAÇÃO DE UMA NOVA FORÇA-TAREFA DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA DESTINADA A APURAR CASOS CONSIDERADOS GRAVES EM UM TEMPO MÁXIMO DE 48 HORAS.O PJES - O PROGRAMA DE JORNADA EXTRA DE SEGURANÇA COMEÇOU EM 1999, VINCULADO À SDS, PARA REMUNERAR JORNADAS DE SERVIÇO VOLUNTÁRIAS DOS EFETIVOS E MEIOS DA POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E, COM ISSO, MELHORAR A EFICIÊNCIA DA INVESTIGAÇÃO NOS LOCAIS ONDE OCORRERAM CRIMES DE HOMICÍDIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário